Marília, SP, exibe hoje o filme Superidosos e faz evento sobre envelhecimento

Hoje a noite na cidade de Marília, às 20h no Teatro do Sagrado Coração, um evento debate a importância do envelhecimento saudável, com a exibição do documentário Os Superidosos, num evento organizado pelo projeto Ame Seu Cérebro, que vem sendo realizado pelo médico geriatra Virgílio Ferreira.

O filme ainda inédito na cidade natal do cineasta mariliense Alexandre Estevanato, conta a história  do grupo de idosos acrobatas da cidade de Mirassolândia, também no interior de São Paulo, que há 15 anos trabalha com exercícios e acrobacias pessoas de 60 a 80 anos. Após a exibição de 25 minutos haverá um bate-papo com especialistas. Vão participar o geriatra Virgílio Ferreira,  o cardiologista André Moro, o cardiologista Kaká Reis, um educador físico da RCR Sports e o cineasta Alexandre Estevanato.  Também estão confirmadas as apresentações de danças com idosos da cidade.

A entrada é aberta com a doação de um pacote de fraldas geriátricas, que serão doadas para o Lar São Vicente de Paula, de Marília.

Projeto Ame Seu Cérebro

O projeto Ame seu Cérebro idealizado pelo médico geriatra Virgílio Ferreira, desde 2017 vem sendo realizado com a proposta de informar sobre demências. O geriatra acredita que a principal medida para lidar com a doença é conhecê-la bem e defende que através de eventos como esse, possa contribuir com a maior conscientização das famílias.