Festa Junina do NCI S.Francisco de Assis, no Valo Velho, reuniu idosos da comunidade

NCI São Francisco de Assis, no bairro do Valo Velho, na Zona Sul da Capital, em São Paulo, fez uma festa junina bem tradicional. Foto: jornal3idade.com.br

O NCI- Núcleo de Convivência do Idoso Francisco de Assis, que funciona nas dependências da Paróquia São Francisco de Assis, na Rua Luar do Sertão nº 7, no bairro do Valo Velho, no distrito do Capão Redondo, na divisa da Capital com Itapecerica da Serra, fez a sua festa junina no último sábado, reunindo cerca de 200 idosos da comunidade com suas famílias.

O Jornal da 3ª Idade acompanhou o evento que teve todas as brincadeiras típicas juninas, uma quadrilha bem organizada, como nas tradicionais dessas festas e muita comida gostosa.

A quadrilha tradicional organizada pelo NCI São Francisco de Assis divertiu os idosos participantes. Foto: jornal3idade.com.br

O NCI São Francisco de Assis funciona desde 2003 diariamente com oficinas e atividades físicas. Segundo a gerente do NCI, a psicóloga Simone Cordeiro, embora o convênio com a Prefeitura seja destinado para atender 120 idosos presenciais e 80 no domicílio, na sede frequentam mais de 200 pessoas, pois a demanda da região do Capão Redondo é muito grande. O responsável pela paróquia São Francisco que complementa os custos do atendimento é o Padre Gean Medeiros.

Três conselheiras do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo prestigiaram a festa:Maria Aparecida Costa, do Fórum do Cidadão Idoso do Centro, Gasparina Parussi, do Fórum do M´Boi Mirim e Margarida Maria da Silva, que é a representante eleita pelo NCI São Francisco de Assis no Conselho.

para copiar as imagens é só clicar com o botão direito do mouse