logo

Projeto Honra da Universidade Estadual de Alagoas é exemplo de respeito as pessoas idosas

Uma grande festa no dia 22 de outubro, em Palmeiras dos Índios, no Interior de Alagoas, marcou a terceira etapa do Projeto Honra, um belíssimo trabalho que a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) está dando de exemplo para todo o Brasil, de respeito as pessoas idosas.

 Idealizado pela Prof.ª Sara Jane Cerqueira Bezerra, a iniciativa coroou um esforço feito durante todo o ano por várias pessoas, professores, alunos e servidores da universidade que buscaram identificar os moradores mais velhos da cidade para serem homenageados.

A primeira parte da homenagem foi a socialização da história de vida da pessoa idosa na conta do Projeto Honra no Instagram. A segunda etapa foi junto às famílias dos idosos, para que deixassem comentários nas postagens, com palavras de reconhecimento e gratidão. Foi pedido para os familiares darem acesso ao homenageado dessas informações, já que nem todos usam Internet. A terceira parte foi o momento presencial de receber uma placa de prata e flores na cerimônia presencial.

Como são muitas as pessoas idosas que merecem homenagens de reconhecimento, foi necessário definir categorias para contribuir nos critérios de seleção para a definição de cada homenagem. Assim, foram criadas quatro categorias distribuídas por idade, partindo das pessoas idosas com idade superior a 90 anos (Diamante), 80 anos (Ouro), 70 anos (Esmeralda) e 60 anos (Prata), explicou a Prof.ª Sara Cerqueira.   

Vale a pena dedicar algum tempo para ler o livro do Projeto Honra, com as biografias e as devidas homenagens.

A Pro.fª Sara Jane Cerqueira Bezerra, idealizadora do Projeto Honra, na foto ao lado de Cícera Siqueira, que a Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna, a mais importante da UNEAL, pelo seu “compromisso com o interesse público”. Foto: reprodução Instagram