Curso Como melhorar o convívio entre gerações na família com José Carlos Ferrigno

Como melhorar o convívio entre gerações na família, no trabalho e na sociedade é o tema do Curso que José Carlos Ferrigno vai ministrar de 4 a 25 de setembro de 2019, quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Associação Palas Athena, na Alameda Lorena, 355, no Jardim Paulista, em São Paulo.

José Carlos Ferrigno é Doutor em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo. Especialista em Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e pela Universidade de Barcelona. Especialista em Programas Intergeracionais pela Universidade de Granada, entre outros. 

O público alvo do curso são profissionais que direta ou indiretamente trabalham ou têm a intenção de trabalhar com grupos intergeracionais em projetos que envolvam atividades culturais, de lazer socioeducativo ou voluntariado. Profissionais que pretendam aperfeiçoar a qualidade dos vínculos e a produtividade entre trabalhadores jovens e maduros de empresas e instituições públicas e privadas. E pessoas, de modo geral, motivadas em qualificar suas relações com seus próprios familiares, amigos e colegas de trabalho das mais diversas idades. 

No mundo contemporâneo chama atenção um certo distanciamento físico e afetivo entre as gerações. Na correria do dia a dia pouco tempo sobra para a conversa entre pais e filhos ou entre avós e netos. Vivemos um momento histórico no qual imperam valores que conduzem à competição, ao individualismo e ao consumismo. Como consequência desse modo de vida, perde-se a riqueza das trocas de experiência entre velhos e moços na família, na escola, na empresa e nos demais espaços sociais. Por isso, de alguns anos para cá, os programas intergeracionais têm se multiplicado em inúmeros países, incluindo o Brasil, buscando fomentar a coeducação e a solidariedade entre pessoas de diferentes idades, afirma o ProfºFerrigno.

Valor do Curso e maiores informações no site da Palas Athena