Termina hoje em Matão a 5ª Etapa JORI 2019, que desde sábado recebeu 58 cidades

Abertura da ª etapa do JORI, na cidade de Matão. Foto: Lucas Marcelino/ PMM
Abertura da ª etapa do JORI, na cidade de Matão. Foto: Lucas Marcelino/ PMM

A 5ª etapa dos 23º Jogos Regionais do Idoso de São Paulo que tiveram início no último sábado, na cidade de Matão, localizada na Região Central de SP, distante 317 quilômetros da Capital, termina hoje com a participação de 58 cidades e mais de 1200 pessoas, entre atletas e participantes.

O período dos jogos em Matão foi diferente daqueles normalmente realizados nas etapas do JORI, que começam na 4a feira e vão até domingo. Desta vez começaram no sábado e terminam hoje, dia no aniversário da cidade, mas não pelo feriado oficial, mas porque o torneio enfrentou sérios problemas de alojamento e por isso teve que alterar a programação.

Participam representantes de 58 municípios: Américo Brasiliense; Araraquara; Nuporanga;  Ribeirão Preto; Rincão; Sales Oliveira; Tabatinga; Taquaritinga; Terra Roxa;  Trabiju;  Viradouro;  São José da Bela Vista; São Simão; Serra Azul;  Serrana;  Sertãozinho;  Severínia;  Pradópolis;  Restinga; Santa Cruz da Esperança; Santa Rosa do Viterbo; Santo Antonio da Alegria; São Joaquim da Barra;  Orlândia; Patrocínio Paulista;  Pedregulho;  Pirangi;  Pitangueiras;  Pontal;  Miguelópolis; Monte Alto; Morro Agudo e Motu.

Foram disputadas as 14 modalidades tradicionais em todos os JORI: Atletismo (Masculino e Feminino);  Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto);  Dominó (Masculino e Feminino); Malha  (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto);  Voleibol Adaptado – Masculino/Feminino e Xadrez – Masculino/Feminino.

Jogos Regionais do Idoso

Realizados na forma de uma olimpíada, o JORI em cada uma das suas oito etapas denomina como atletas, os idosos que participam das provas das 14 modalidades esportivas. O evento é aberto gratuitamente para qualquer pessoa do Estado que queira assistir.

As etapas já realizadas em 2019 foram: 30/04 a 5 de maio em São Sebastião;  de 30/04 a 5 de maio em Sorocaba; de 14 a 19 de maio, em São João da Boa Vista. Depois de Santa Fé do Sul de 28 de maio a 02 de junho, virão: de 4 a 09 de junho, em Itapecerica da Serra; de 23 a 27 de agosto, em Matão; de 17 a 22 de setembro, em Lençóis Paulista; de 08 a 13 de ou ubro, em Osvaldo Cruz e a Final Estadual de 26 a 31 de outubro, na cidade de Jundiaí.