Dina Frutuoso pioneira em publicar sobre centenários no Brasil lança Flanar 8.0

Profª Dina Frutuoso, no encontro da ABRAPA-Associação Brasileira de Psicologia Aplicada, que preside no RJ. Foto: secom/Abrapa

Na 19ª edução da Bienal do Livro que começa hoje no Rio de Janeiro terá entre tantos lançamentos um especial ao público da terceira idade: Flanar 8.0 é a mais nova publicação da psicóloga clínica Dina Frutuoso, pioneira no Brasil em escrever sobre as atividades dos centenários, que comemora dessa maneira o seu aniversário de 80 anos.

Coordenadora da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da ANI- Associação Internacional de Imprensa, sediada no Rio de Janeiro, Especialista em Gerontologia pela SBGG- Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerotntologia, membro do Fórum Nacional Permanente de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa, ex-presidente da ANG- Associação Nacional de Gerontologia do RJ, preidente da ABRAPA- Associação Brasileira de Psicologia Aplicada, Dina Frutuoso dessa vez deixa as reportagens e publica poesias que registram momentos da sua vida.

Para comemorar suas oito décadas ela, além de todas as suas funções, ainda vai cumprir uma extensa agenda de tardes de autógrafos.