Lençóis Paulista será a anfitriã, de 17 a 22 de setembro, da 7ª etapa do JORI 2019

Lençóis Paulista, conhecida como ” A cidade do Livro”, que fica no Centro-Oeste do Estado, na Região Administrativa de Bauru, distantes 307 quilômetros da capital, vai sediar de 17 a 22 de setembro a 7ª etapa dos 23º Jogos Regionais do Idoso de São Paulo.

No ano passado ela recebeu a primeira fase da competição que teve a cidade de Piracicaba, Pirassununga e Botucatu como vencedoras, entre as 40 cidades participantes e recebeu mais de 1700 idosos.

Participam dessa 7ª etapa do JORI 37 cidades das 68 que fazem parte da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, uma divisão particular da Secretaria Estadual de Esportes do Estado de SP que compreendas diretorias e inspetorias regionais de esporte e lazer- DREL’s e IREL’s.

Essa é a quarta vez que a cidade de Lençóis Paulista, que tem uma população de 67 mil habitantes, com 13% delas de pessoas com mais de 60 anos está sediando a etapa da sua região. A cidade anfitriã participa com uma delegação de 102 pessoas que estão inscritas nas 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Jogos Regionais dos Idosos

Realizados desde 1997, antes eram realizados em conjunto pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Desde o começo do governo de João Dória que somente a Secretaria de Esportes coordena o JORI. A abertura de hoje começa com o problema da final ( o JAI) ter sido adiada, ainda sem data prevista.