SESC Belenzinho SP, no Guitarras Brasileiras, tem Pepeu Gomes grátis

Foto/arte dos músicos da divulgação do SESC.
Foto/arte dos músicos da divulgação do SESC.
Foto/arte dos músicos da divulgação do SESC.

A terceira idade que gosta de boa música instrumental e que gosta de curtir os bons guitarristas brasileiros tem uma boa programação na próxima quinta-feira, no SESC Belenzinho, no encontro de três de gerações de excelentes músicos.

Pepeu Gomes que está com 63 anos, Robertinho do Recife com 50 anos e Felipe Cordeiro com 30 anos.

Eles se apresentam como parte do projeto Guitarras Brasileiras, do SESC. No dia, os músicos participarão de um bate-papo abordando seus trabalhos artísticos e a cena musical nas regiões norte e nordeste do país.

Charles Gavin, que será o mediador do encontro dos guitarristas.
Charles Gavin, que será o mediador do encontro dos guitarristas.

A mediação dessa rica conversa estará a cargo do músico Charles Gavin, conhecido por ser um dos fundadores do grupo RPM, e de ter participado de bandas como Ira!, entre 1982 e 1984 e principalmente Titãs, de 1985 até 2010.

Pepeu Gomes, nascido em Salvador, foi um dos fundadores do grupo Novos Baianos, no final da década de 1960. Com uma técnica apurada de guitarra, o músico agrega em sua sonoridade elementos do choro, do samba, do frevo e do maracatu misturados ao rock e ao blues. O guitarrista traz ainda em sua poética grande influência do norte-americano Jimi Hendrix.

Nascido em Recife, Robertinho de Recife é um dos grandes nomes da guitarra brasileira, tendo ao longo de sua carreira explorado elementos de diversos gêneros, tocando com grandes nomes da música nacional e mundial.

Originário do Pará, Felipe Cordeiro ganhou destaque com o álbum Kitsch Pop Cult, de 2012. Misturando a tradição popular musical de seu estado de origem com a sonoridade dos beats digitais da América Latina, como cúmbia, zouk, reggaeton, bachata e cacicó, criou uma atmosfera musical permeada pela estética kitsch.

Sala de espetáculos I. Retirada de ingresso no local, com 1h de antecedência

SESC Belenzinho

Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho (11)2076-9700

9/07 quinta-feira das 16 horas