Conselho do Idoso de Suzano, SP, realizou capacitação para as 17 ILPI da cidade

Encontro promovido pelo Comid-Conselho Municipal do Idoso de Suzano para 17 representantes das ILPI da cidade. Foto: Secom/PMS

O Comind- Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Suzano, cidade da Grande São Paulo, distante 51 km da capital, presidido por Adriana Monteiro, promoveu na manhã da quinta-feira 12 de setembro uma capacitação para representantes de 17 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da cidade.

Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti (CCMI) e da Diretoria de Vigilância Sanitária de Suzano, os técnicos do setor abordaram a Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) nº 283/2005, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta e normatiza o funcionamento das ILPI.

“Nosso objetivo com a capacitação é levar informações imprescindíveis aos responsáveis por essas entidades em Suzano, de forma que tenham um padrão a seguir e possam se adequar à legislação e se fortalecer”, explicou a presidente do Comid, Adriana Monteiro dos Santos.

Cada uma das ILPI registradas na cidade tem capacidade para acolher no máximo 20 idosos, que desenvolvem atividades e residem nos locais.

O diretor de Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz, participou da abertura do encontro, que se realizou no Complexo Educacional Mirambava e contou com a participação de cerca de 50 pessoas.