Conceição de Carvalho reeleita para coordenação da PPI da Arquidiocese S.Paulo

Coordenadores regionais da PPI da Arquidiocese de São Paulo. Foto: jornal3idade.com.br
Coordenadores regionais da PPI da Arquidiocese de São Paulo. Foto: jornal3idade.com.br

Na tarde do último sábado, 14 de setembro de 2019, na Catedral da Sé, foi realizada a assembleia das coordenadoras da PPI- Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, comandada pela coordenadora estadual da PPI, Sandra Michellin que fica em Limeira e com a presença do Padre Helmo César Faccioli, assessor eclesiástico da PPI, para a eleição da nova coordenadora para o próximo mandato de 4 anos.

A advogada e Mestre em Gerontologia, Conceição Aparecida de Carvalho, que atua como coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese de São Paulo, desde 2016, foi a mais votada.

Conceição Aparecida de Carvalho que vai continuar na coordenação da PPI na Arquidiocese de São Paulo, comprimemtada por Eunice Lopes, pessoa fundamental para o êxito da PPI na capital. Foto: jornal3idade.com.br

Oficialmente ela só pode ser aclamada após o Arcebispo de SP, D. Odilo Scherer, confirmar seu nome, mas o próprio Padre Helmo disse que o pároco mais importante do Estado costuma respeitar a escolha da lista tríplice votada pelas coordenadoras regionais.

Foram indicadas também a coordenadora da Região Brasilândia, Rita de Cássia Cavalcanti e a coordenadora da Região Belém Telma Maria de Oliveira.

Padre Helmo emocionou os presentes ao lembrar que a data tinha uma coincidência: era o aniversário de nascimento de D. Paulo Evaristo Arns, que ficou conhecido como o Cardeal do Povo que se estivesse vivo estaria completando 98 anos.  O Cardeal Arns era irmão da médica Zilda Arns fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa. No final do encontro parte do grupo se dirigiu ao túmulo de D. Paulo que está na Cripta da Catedral, nos subterrâneo da Sé.