ADJ oferece testes grátis de colesterol e glicemia na estação CPTM Barra Funda 26/9

A ADJ Diabetes Brasil promoverá nos dias 26 e 27 de setembro uma campanha de prevenção e controle de doenças cardiovasculares, realizando testes gratuitos de colesterol e glicemia, para os passageiros da estação CPTM – Barra Funda.

Setembro é o mês em que celebra o Dia Mundial do Coração, por isso no evento será montado um túnel educativo de 10 metros, onde os participantes entrarão e terão contato com informações sobre os cuidados com a saúde do coração, como os riscos para o desenvolvimento de doenças cardíacas, sintomas, e a importância da prevenção.

As pessoas atendidas receberão informações e orientações sobre diabetes e as doenças cardiovasculares, sempre com foco na conscientização e empoderamento do paciente a respeito da importância da prevenção, do diagnóstico correto e do tratamento adequado.

Sobre o Dia Mundial do Coração

É comemorado em 29 de setembro. O coração é um dos órgãos vitais do corpo humano, formado por tecido muscular, sendo o responsável por bombear o sangue por todo o corpo. A data tem como objetivo lembrar a importância desse órgão e dos cuidados que são necessários para ter um coração saudável, conscientizando a população sobre os riscos das doenças do coração, que podem ocorrer em qualquer idade.

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – Barra Funda

26 e 27 de setembro de 2019

Horário: 9h – 16h

Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo, SP

Evento gratuito.

Mais informações podem ser acessadas no www.adj.org.br