Museu do Futebol de SP oferece no domingo 6 de outubro Futebocha para idosos

Futebocha criado como atividade intergeracional pela equipe educativva do Museu do Futebol, em 2016, durante o projeto “Museu Amigo do Idoso”. Foto: divulgação
Futebocha criado como atividade intergeracional pela equipe educativva do Museu do Futebol, em 2016, durante o projeto “Museu Amigo do Idoso”. Foto: divulgação

O Museu do Futebol, que no próximo final de semana tem uma programação especial para comemorar os seus 11 anos de funcionamento, marcou para a tarde de 6 de outubro, na área externa, a oportunidade dos visitantes conhecerem o Futebocha.

O jogo, mescla dois populares esportes: o futebol e a bocha. Foi criado como uma atividade intergeracional para toda a família, durante o projeto “Museu Amigo do Idoso¨ em 2016, com o objetivo de aprimorar o atendimento a pessoas idosas. Os participantes devem lançar a bola com os pés em direção a um alvo com o intuito de alcançar a máxima pontuação.

Programação dia 28  e 29 de setembro comemora 11 anos do Museu do Futebol

Onze é um número cheio de significados no Futebol: são 11 os jogadores de um time e o camisa 11 é aquele atacante que entra para decidir a partida. Por isso, ao comemorar 11 anos desde sua inauguração, o Museu do Futebol comemora junto com os visitantes, oferecendo uma programação especial ao longo de todo o fim de semana.

Instalado sob as arquibancadas do histórico Estádio do Pacaembu, tanto no sábado (28/9) quanto no domingo (29/9), das 10h às 17h o público poderá se divertir com mesas de futebol de botão, pebolim e ping-pong na área externa do Museu. E também vai ter campinho montado na Praça Charles Miller para quem quiser bater bola na área externa. A festa também tem direito a bolo e parabéns: no domingo às 11h, os visitantes serão convidados a festejar junto com os funcionários do museu.

Também estão programadas visitas educativas especiais, no sábado e no domingo às 11h. Os educadores vão guiar o visitante num passeio que fará a retrospectiva sobre o que mudou nos últimos 11 anos no Museu e no Estádio do Pacaembu. E no domingo às 14h, o quiz “Qual jogador eu sou?” testa o conhecimento dos visitantes sobre os camisas 11 da Seleção Brasileira.

O público ainda tem a oportunidade de conferia a exposição temporária ‘CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol’, que fica em cartaz até 20 de outubro, além da exposição de longa duração, repleta de conteúdo para contar como o esporte mais popular do mundo explica a história e a sociedade brasileira.

Sobre o Museu do Futebol

Desde sua abertura em 29 de setembro de 2008, o Museu do Futebol recebeu 3,8 milhões de visitantes e permanece uma das instituições museológicas mais queridas de São Paulo e do Brasil. Junto com o Museu da Língua Portuguesa, inaugurou um novo jeito de pensar exposições no Brasil, oferecendo ao público interatividade e experiências multissensoriais, em um espaço de 6,9 mil metros quadrados.

O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.