Conselho Municipal do Idoso de São Paulo fez reunião sobre a Conferência com delegados

Reunião no prédio dos Conselhos, com parte da delegação da Capital, na XV Conferência Estadual de São Paulo, que será realizada de 11 a 13 de novembro, em Águas de Lindóia. Foto: jornal3idade.com.br
Parte da delegação da Capital, na XV Conferência Estadual de São Paulo, que será realizada de 11 a 13 de novembro, em Águas de Lindóia. Foto: jornal3idade.com.br

A executiva do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo convocou uma reunião na quarta-feira, dia 30 de outubro, com todos os delegados que irão representar a Capital na XV Conferência Estadual do Idoso de São Paulo, que está marcada para se realizar de 11 a 13 de novembro de 2019, na cidade de Águas de Lindoia.

Das 93 pessoas que fazem parte da delegação somente 40 compareceram.

A presidente do GCMI, a professora Marly Feitosa, passou as informações oficiais de transporte e acomodações e fez um alerta para aqueles que vão se utilizar do ônibus disponibilizado pela Prefeitura: não chegar atrasado.

Informações gerais

Local da Conferência Estadual

A XV Conferência Estadual do Idoso de São Paulo será de 11 a 13 de novembro, na cidade de Águas de Lindoia, nas dependências do Hotel Monte Real Resort, o mesmo que abrigou a conferência estadual de 2009.

Horário de saída do ônibus da Capital

O ônibus disponibilizado pela Prefeitura de São Paulo, sairá às 13 horas da Rua Dr. Falcão,99 (aquela que tem uma das saídas do Metrô Anhangabaú).

Quem poderá viajar nesse ônibus oficial

Somente os delegados e delegadas, da sociedade civil e governamentais que irão representar a Capital.

Reunião no prédio dos Conselhos, com parte da delegação da Capital, na XV Conferência Estadual de São Paulo, que será realizada de 11 a 13 de novembro, em Águas de Lindóia. Foto: jornal3idade.com.br

Quem são os delegados e delegadas da Capital

Conforme o número total previamente determinado pelo CEI- Conselho Estadual do Idoso de SP- são 93 pessoas chamadas de delegadas: sendo 56 representantes da sociedade civil e 37 representantes do poder público.

As pessoas delegadas pela Capital foram escolhidas na V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Paulo, realizada de 6 a 8 de maio, no auditório do Palácio das Convenções do Anhembi. No primeiro dia se registraram 1026 pessoas e no segundo e terceiro dia participaram pouco mais de 730 pessoas.

Representantes do governo municipal

Representantes da Sociedade civil

Nota da Redação: Embora o site da Prefeitura sede continue acentuando o nome da cidade, pela regra Ortográfica de 2009, está errado. Com o acordo de unificação ortográfica, deixamos de acentuar graficamente o ditongo aberto das paroxítonas (aquele que cai na penúltima sílaba da palavra): geleia, Coreia, Pompeia, Águas de Lindoia.

Por isso o Jornal da 3ª Idade vai escrever sem  o acento.