Jundiaí espera receber mais de 3 mil pessoas na FINAL do JORI 2019 de 7 a 12 de dezembro

A cidade de Jundiaí, distantes 57 quilômetros da Capital, em São Paulo, começa no próximo sábado 7 de dezembro, a final  estadual do JORI  2019- Jogos Regionais dos Idosos, com a expectativa de receber mais de 3 mil pessoas durante todas as competições, entre atletas, torcedores e profissionais de apoio.

O governador João Dória está sendo esperado para a abertura, quando deverá anunciar mudanças no JORI, conforme disse o  Secretário Estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, em entrevista ao Jornal da 3a Idade, em setembro passado.

Nessa útima etapa participam todos os atletas classificados em primeiro e segundo lugar em cada modalidade, categoria e sexo dos Jogos Regionais do Idoso, em todas as etapas realizadas em 2019.

Pela primeira vez,  em 2019 o JORI teve duas aberturas simultâneas que aconteceram no dia 1º de maio: uma em São Sebastião e outra em Sorocaba.

Modalidades

As modalidades disputadas  em todas as etapas e que agora concorrem pela medalha final são: Atletismo (Masculino e Feminino);  Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto);  Dominó (Masculino e Feminino); Malha  (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto);  Voleibol Adaptado – Masculino/Feminino e Xadrez – Masculino/Feminino.