Coreografia de Sorocaba ganha o 1º Ouro na Final do JORI 2019 realizado em Jundiaí

Sorocaba ganha na modalidade Coreografia e é a Campeã Estadual do JORI 2019. Foto: jornal3idade.com.br
Sorocaba ganha na modalidade Coreografia e se  torna a Campeã Estadual do JORI 2019. Foto: jornal3idade.com.br

A equipe de Coreografia de Sorocaba conquistou a medalha de ouro da última etapa do JORI 2019, no final da tarde de ontem, domingo 8 de dezembro, na disputa da modalidade realizada no ginásio de esportes do Centro Educacional Dr. Nicolino de Luca, conhecido como Bolão.

O tema da Coreografia de Sorocaba foi Bollywood em homenagem à cultura indiana, mais especificamente a indústria cinematográfica de Mumbai, onde a fusão de diversos estilos de danças indianas,  com outros estilos orientais e ocidentais, produz um espetáculo bonito, alegre, colorido e muito intenso.

A delegação sorocabana está em Jundiaí com 87 pessoas, entre atletas, equipe técnica e dirigentes, ccoordenadas pelo Profº Emerson, da Secretaria Municipal de Esportes  de Lazer. Sorocaba sediou, em maio passado, uma  das aberturas de 2019 (que pela primeira vez teve aberturas simultâneas em duas cidades). Na final do JORI 2019 em Jundiaí será representada no atletismo, natação, coreografia, dança de salão, damas, xadrez, tênis de mesa, tênis, voleibol e Malha.

Apresentação da Coreografia de Sorocaba na Final 2019, em Judiaí. Foto: jornal3idade.com.br

Diferente das etapas regionais, a apresentação das 17 cidades que competiram nessa etapa final, foi feita antes da solenidade de abertura, deixada para ser feita a noite para contar com a presença do governador João Dória, que iria fazer vários anúncios para o JORI e acabou saindo as pressas, sem falar com o público, depois que começou uma  manifestação política contra ele (leia matéria).

Coreografias

Taubaté, que venceu na Coreografia em maio, na outra abertura simultânea realizada na cidade de São Sebastião, ficou com a medalha de prata na Final do JORI 2019. O tema foi uma seleção de  músicas brasileiras.

São Bernardo do Campo que tinha sido a campeã na Coreografia, na 4ª etapa do JORI realiza em junho, em Itapecerica da Serra, ficou com o terceiro lugar estadual. O tema foi a A caminhada dos Tuaregues (viajantes do deserto) até encontrarem um oásis.

As Coreografias por ordem de apresentação na aberturada da Final do JORI 2019 foram: Jundiaí; Presidente Epitácio; São Bernardo do Campo; Bálsamo; Jaú; Taubaté, Sertãozinho; Campo Limpo Paulista; Assis; São Caetano do Sul; Sorocaba; Pindamonhangaba; Cravinhos; Araçatuba; Itatiba; Atibaia e Botucatu.

Classificação Final das Coreografias

Final do JORI 2019 em Jundiaí

A última fase do principal torneio esportivo voltado para a terceira idade em SP  será no período de 8 a 12 de dezembro de 2019, com a participação de 203 municípios, na cidade de Jundiaí, a 57  quilômetros da capital.

As modalidades que serão disputadas são as mesmas que estiveram nas provas das etapas anteriores: Atletismo (Masculino e Feminino);  Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto);  Dominó (Masculino e Feminino); Malha  (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto);  Voleibol Adaptado – Masculino/Feminino e Xadrez – Masculino/Feminino.

Participam das provas, nessa etapa final as equipes e os atletas classificados no primeiro e segundo lugar, em cada modalidade, categoria e sexo, em todas as etapas anteriores.