Prosa 60+ SESC Consolação faz bate-papo com o ator Calixto de Inhamuns 31/1

Calixto de Inhamuns. Foto. João Caldas
Calixto de Inhamuns que vai contar sua experiência no Prosa 60+. foto: João Caldas

Na sexta-feira, dia 31 de janeiro de 2020, o SESC Consolação, no Centro da Capital, em São Paulo, oferece como parte da programação Prosa 60+ um bate-papo, das 15 às 17 horas, com o ator e dramaturgo Calixto de Inhamuns, que aos 69 anos iniciou sua vida de atleta amador de caminhada de longas distâncias.

Saindo de uma vida sedentária, com peso de 120 quilos, colesterol alto, diabetes e pressão alta, inicia uma dieta e caminhadas diárias, rumo qualidade de vida. Em 2015, faz a primeira caminhada, o “Caminho da Fé” (Tambaú/SP a Aparecida/SP)  andando o trecho de 140 Km que vai da cidade de Consolação/MG até cidade de Aparecida/SP. Desde então faz caminhadas regulamente. A última caminhada realizada foi o trecho de Outro Preto/MG até Pouso Alto/G, que faz parte do “O Caminho Velho” (Ouro Preto/MG a Parati/RJ), percurso em torno de 350 km, em novembro de 2019.

Calixto de Inhamuns é ator, dramaturgo, diretor teatral e professor. Fundador do Grupo Mambembe, na década de 70, e do Estudio Arte Viva, na década de 80. Trabalhou com Walter Avancini, roteirista da novela Mandacaru, foi consultor de textos no SBT e atualmente colabora com alguns grupos e coordena os Encontros de Dramaturgia, no Núcleo Pavanelli.

SESC Consolação

Sala Gama 7º andar   Grátis – com retirada de ingresso uma hora antes

Rua Dr. Vila Nova, 245    (11) 3234-3000