Itatiba, SP, abriu inscrições para Rei Momo, Rainha e Princesas da Melhor Idade 2020

Corte de Itatiba em 2019. Foto: divulgação
Corte de Itatiba em 2019. Foto: divulgação

Itatiba, no interior de são Paulo, promoverá a eleição da Corte do Carnaval 2020, escolhendo num evento que está marcado para o dia 2 de fevereiro de 2019, às 13h, no Parque da Juventude, os representantes oficiais da Melhor Idade.

As inscrições para participar da eleição da Corte Carnavalesca são gratuitas e vão até dia 20 de janeiro, das 8h às 16h, na Secretaria de Cultura e Turismo.

Os interessados podem concorrer a Rei Momo, Rainha e Princesas da Melhor Idade. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Solar do Parque Ferraz Costa  ou no Centro de Convivência “Ângela Lygia Parodi Scavone”, no Jardim Vitória.

Critérios para concorrer

As pessoas interessadas devem residir em Itatiba  e se disporem, se eleitos, a participar nos bailes, Clubes, desfiles e em outros eventos oficiais, como embaixadores do samba do Carnaval 2020.

Para participar da Corte Oficial, os candidatos devem possuir a idade mínima de 18 anos, não terem sido eleitos no ano anterior, terem concluído o primeiro grau, não possuírem pendências legais e nem antecedentes criminais.

Para a Corte da Terceira Idade, com Rei Momo, Princesa e Rainha, os candidatos devem ser cadastrados na Melhor Idade, terem boa saúde, não possuir pendências legais e devem apresentar cópia da Certidão de Nascimento/Carteira de Identidade (RG) e CPF; Comprovante de Residência.

Não havendo a inscrição de no mínimo 4 candidatas a rainha/princesas e 2 candidatos a Rei Momo, o concurso não será realizado, ficando a escolha da Corte Carnavalesca 2020 a cargo de uma comissão a ser montada especialmente para esta finalidade.

O regulamento completo pode ser visto na Secretaria de Cultura e Turismo ou no site oficial da Prefeitura.