Idosos em Situação de Risco é tema na TV Cultura de programa do Ministério Público

Idosos em Risco é o tema da estreia de Retratos da Cidadania, série do Ministério Público de SP, na TV Cultura.. FOTO: divulgação
Idosos em Situação de Risco é o tema da estreia de Retratos da Cidadania, série do Ministério Público de SP, na TV Cultura. FOTO: divulgação

Mediação Para Idosos em Situação de Risco é o tema do primeiro episódio do programa Retratos da Cidadania que a TV Cultura estreia nesta quarta-feira (29/1), às 23h45, para tratar em uma série de 10 episódios os assuntos trabalhados pelo Ministério Público de São Paulo.

A atração será mediada por Gianpaolo Smanio, procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo.

“A série Retratos da Cidadania nos dá a oportunidade de prestar contas da nossa atuação em favor da sociedade. Para o Ministério Público, mais do que norma constitucional, transparência é um valor”, explica Smanio.

Para falar do tema Mediação Para Idosos em Situação de Risco  o programa conta com a presença dos promotores responsáveis pelo projeto, respectivamente, Airton Alves e Mônica Lodder. Em entrevista, Smanio e seus convidados apresentam o trabalho que, segundo eles, tem retirado idosos da situação de risco e levado à transformação dos vínculos familiares e o melhor acolhimento desses indivíduos junto à família, evitando a internação em entidades de longa permanência.

Nos demais encontros Retratos da Cidadania tratará das ações do Ministério Público de São Paulo para minimizar os efeitos da violência, da negligência e da violação de direitos em seus vários aspectos, e a união da sociedade e do Poder Público na conquista de direitos básicos garantidos pela constituição.

Retratos da Cidadania vai ao ar às quartas-feiras, às 23h45, na TV Cultura.