Conselho Estadual do Idoso do Acre empossou Conselheiros 2019 – 2021 e escolheu executiva

Antonia Vanda Matos de Souza, a nova presidente do CEDI-AC ao centro, entre dois ex-presidentes do Conselho. Na esquerda Maria Leitão Bessa, também presidente da ABRAZ-AC que continua como conselheira pela entidade. Na direita Ismael da Cunha Neto da OAB-AC. Foto: divulgação

O CEDI-AC -Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Acre empossou na manhã de ontem,  20 conselheiros governamentais e não governamentais e elegeu a nova executiva para o biênio 2019-2021.

A assistente social com especialização em políticas Sociais, Antonia Vanda Matos de Souza, de 45 anos, (tratada como Vanda)  representante do Conselho Regional do Serviço Social é a nova presidente.  Seu trabalho inicial com idosos foi na Sociedade Amor e Vida- SAVI, que tinha o CIAPI- Centro Integrado de Atenção e Proteção à Pessoa idosa, no Acre. No CEDI ela está no  terceiro mandando representando o CRESS/AC, como conselheira da Sociedade civil no Conselho.

Ana Cristina Miranda de Oliveira, enfermeira com mestrado em Saúde Pública, que trabalha com idosos desde 2017 é nova vice-presidente. Ela que está no CEDI desde a gestão passada representa a Secretaria de Estado da Saúde do Acre- SESACRE.

O Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi/AC), empossou 20 conselheiros governamentais e não governamentais, além da posse da nova diretoria para o biênio 2019-2021. Foto: divulgação

Transmissão pela manhã

A reunião da posse dos novos conselheiros foi realizada com a presença da diretora Francisca Brito, da Secretária Estadual de Assistência Social, Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM), a qual está ligado o conselho. Também contou com a presença de dois ex-presidentes: Maria Leitão Bessa, que continua como conselheira  pela Abraz e Ismael da Cunha Neto, da OAB.

Leia também:

Entrevista com Ednilza Rocha, presidente do CEDI do Acre falando da Conferência Estadual em 20/9/2019

Região Norte do país está fazendo suas conferências estaduais da pessoa idosa (de agosto de 2019)