Conselho Municipal do Idoso de Osasco, SP, reunido ontem debateu papel das Comissões

Conselho do Idoso de Osasco. Foto: divulgação
Conselho do Idoso de Osasco, gestão 2019-2021. Foto: divulgação

 

O Conselho Municipal do Idoso de Osasco, cidade da Grande São Paulo, presidido por Simone de Carvalho Lourenço, representante governamental da SEGOV-Secretaria de Governo, fez ontem sua segunda reunião de 2020, o quarto encontro da gestão 2019-2021.

A executiva é formada também pela Vice-presidente Ana Paula Loureiro Harada, (ANOSCAR-Associação Comunitária Nossa Senhora do Carmo) 1º Secretário Roberto Hipólito Leal (SEREL-Secretaria de Esportes de Osasco) e 2º Secretário Jaci Rodrigues Chaves (UAPO – União dos Aposentados e Pensionistas de Osasco).

Osasco segundo o Sistema Seade de Projeções Populacionais deverá chegar em  1º de julho de 2020 com  uma população de mais de 93 mil idosos, num território de cerca de 680 mil habitantes.

Uma das principais pautas da foi a discussão dos trabalhos das cinco Comissões Temáticas, montadas na reunião anterior: I. Políticas Públicas, II. Comissão de Inscrição, Registro, Normas e Fiscalização; III. Comissão de Mobilização e Divulgação; IV. Comissão de Avaliação e Gestão de Projetos e V. Comissão de Acompanhamento de Denúncias contra Idosos.

A próxima reunião do CMI ficou marcada para o dia 10 de março as 13h30 na sala B na SAS – Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua da Saudade, 18014