Chuva atrapalhou mas Bloco Unidos da Melhor Idade desfilou no Pholia da Luz

Bateria do CRECI foi mais uma vez destaque, no Pholia da Luz, para os idosos. Foto: jornal3idade.com.br
Bateria do CRECI foi mais uma vez destaque, no Pholia da Luz, para os idosos. Foto: jornal3idade.com.br

Apesar da tromba de água que impediu a presença de vários grupos que eram esperados, o Bloco Unidos da Melhor Idade formado pela união de vários grupos de terceira idade de diferentes lugares, desfilou ontem, domingo 16 de fevereiro, no Pholia na Luz, uma das atrações da programação oficial do Carnaval de São Paulo.

Como nos últimos anos, o desfile  aconteceu entre a Estação da Luz e o Parque da Luz, no Centro da Capital e homenageou a Dona Odete, uma das suas idealizadoras, já falecida.

Originalmente o desfile foi fundado no ano de 1994, pela extinta ABCMI-SP Associação dos Clubes da Melhor Idade de São Paulo, e desfilou pela primeira vez na Avenida Faria Lima, quando o evento chamava “Pholia na Faria”.

Mesmo com um público bem menor que os anos anteriores, os que estiveram presentes desfilaram com vontade de fazer bonito. O destaque mais uma vez ficou por conta da bateria do CRECI- Centro de Referência da Cidadania do Idoso, serviço da Prefeitura de São Paulo que funciona nos baixos do Vale do Anhangabaú.