Oficina de Danças Populares para Terceira Idade, com Carolina Moya, no SESC Guarulhos, grátis

Dança Popular com Carolina Moya no SESC Guarulhos. Foto: divulgação
Dança Popular com Carolina Moya no SESC Guarulhos. Foto: divulgação

O SESC Guarulhos está promovendo desde o começo de fevereiro uma oficina de Dança Popular para a terceira idade, com Carolina Moya, sempre às quintas-feiras, das 15 às 17 horas, com entrada grátis, com inscrição no Espaço de Tecnologia e Artes.

A oficina promove um passeio pelas manifestações populares, com o objetivo de proporcionar uma vivência em dança e cultura popular na terceira idade, estimular a memória e o resgate de histórias através da imersão nos contextos sociais e políticos em que as manifestações populares acontecem, estimular o convívio e a sociabilização entre idosos e contribuir para melhoria da auto estima e bem-estar.

Carolina Moya desenvolve um trabalho de referência com cultura popular voltado para o público a partir dos 55 anos. Desde 2015 atua no Espaço de Convivência do Idoso, dentro do Parque da Água Branca, trabalhando manifestações populares de diversas regiões do país, com uma média de 50 alunos por quadrimestre. Suas aulas de danças populares primam pelo aprofundamento dentro do universo da cultura popular estudando o contexto social em que essas manifestações acontecem, trazendo muitas referências áudio visuais, troca de saberes e conversas com mestres da cultura popular. Além do estudo musical, teatral, de dança e das letras das canções presentes em cada tradição estudada.

SESC Guarulhos no auditório até o dia 26 de março de 2020

Rua Guilherme Lino dos Santos, 1.200, Jardim Flor do Campo

Local: no 4º andar

 (11)2475-5550