A Paróquia de São Geraldo será a primeira do Setor Perdizes da Capital, SP,a implantar a PPI

Conceição Aparecida de Carvalho, coordenadora Pastoral da Pessoa Idosaa na Arquidiocese de São Paulo, Padre José Augusto Schramm Brasil, pároco da igreja São José das Perdizes e Graça, líder da PPI no bairro. Foto: divulgação
Conceição Aparecida de Carvalho, coordenadora Pastoral da Pessoa Idosa na Arquidiocese de São Paulo, Padre José Augusto Schramm Brasil, pároco da igreja São José das Perdizes e a especialista em Gerontologia , Maria da Graça Valente Dullo, líder da PPI na Baixada Santista e moradora no bairro. Foto: divulgação

A Paróquia São Geraldo das Perdizes, situada no Largo Padre Péricles, na Zona Oeste da Capital, em São Paulo, deverá ser a primeira igreja desse Setor da Arquidiocese de São Paulo a implantar a PPI- Pastoral da Pessoa Idosa.

Uma reunião, na tarde da quarta-feira, 4 de março de 2020, com a presença da coordenadora da PPI na Arquidiocese de São Paulo, a advogada Conceição Aparecida de Carvalho, da assistente social e especialista em Gerontologia, Maria da Graça Valente Dullo, líder da PPI na Baixada Santista e moradora do Setor Perdizes e o Cônego José Augusto Schramm Brasil, pároco da igreja desde 1990, deu o primeiro passo para a efetivação do trabalho.

Animado o Padre José Augusto, como e tratado por todos, ficou de comunicar aos demais padre responsáveis pelas paróquias do Setor Perdizes a implantação da Pastoral da Pessoa Idosa, com a ideia de que todos também se interessem em mobilizar os idosos das suas comunidades.

Paróquia São Geraldo das Perdizes

A paróquia São Geraldo das Perdizes é um marco da arquitetura artística da cidade de São Paulo e um dos mais belos templos da capital paulista. Ela foi criada em 1914, desmembrada do território da Paróquia de Santa Cecília.

O seu primeiro pároco foi o Côn. Péricles Gomes Barbosa, que está sepultado sob o altar-mor e que também batiza o Largo onde ela está situada.

Um grande Sino, chamado “Bronze Velho”, que pesa 2.500 kg e é tombado pelo Patrimônio Histórico e Geográfico, que repicou anunciando à cidade a proclamação da Independência do Brasil está entre os suas relíquias.