Jogos Regionais da Melhor Idade de SP vão seguir a orientação da Secretaria de Saúde

O calendário do JOMI- Jogos Regionais da Melhor Idade de SP só serão alterados se a Secretaria Estadual da Saúde passar alguma orientação para que torneio seja adiado, se essa determinação não vier vamos começar o torneio em abril, como está no nosso planejamento. A Coordenadora de Esportes, Simone Bighetti está em contato direto com a Secretaria da Saúde. Se for necessário adiar, correremos depois para fazer, o que importa nesse momento é a saúde dos idosos e de todas as pessoas envolvidas, declarou Solange Guerra Bueno,  nova gestora estadual do JOMI.

A resposta foi dada ao Jornal da 3a Idade devido as dezenas de mensagens recebidas de atletas idosos que estão preocupados com a realização do JOMI (antigo JORI) marcado para começar dia 16 de abril, na cidade de Casa Branca.

Aqui no Guarujá estamos parando os treinos. As pessoas não querem criar alarme, mas na verdade estão bastante preocupadas. Estamos assistindo todo dia importantes competições internacionais sendo adiadas, imagine nosso  campeonato que envolve somente idosos,  o público mais vulnerável nesse momento, disse Maria Inês, de 74 anos, hoje pela manhã atleta do voleibol adaptado do Guarujá.

No último dia 10 de março, um encontro na sede da Secretaria Estadual de Esportes reuniu o Diretor da Divisão de Esportes da Secretaria, Maurício Pereira Lisboa, a Coordenadora de Esportes Simone Bighetti, a gestora do JOMI, Solange Guerra e todos os chefes dos jogos. Uma das pautas debatidas foi a possibilidade do adiamento em função da Pandemia do Coronavírus. Nela é que foi decido que a Secretaria de Esportes vai seguir a orientação da Secretaria da Saúde.

Calendário do JOMI