Coordenadoria da Terceira Idade de São Caetano do Sul, SP, faz programação virtual

Com CISEs fechados, Terceira Idade de São Caetano lança programação especial na internet. Foto: divulgação PMSCs
Com CISEs fechados, Terceira Idade de São Caetano lança programação especial na internet. Foto: divulgação PMSCs

A Coordenadoria Municipal da Terceira Idade da cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, começou hoje uma programação especial para os idosos, para compensar o fechamento dos seus centros de convivência.

Como medida de prevenção ao coronavírus, todos os CISEs (Centros Integrados de Saúde e Educação) de São Caetano do Sul foram fechados. Mas, para entreter e informar os associados, a Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade) iniciou hoje,  sexta-feira 20 de março, uma programação especial na página facebook.com/3idadesaocaetanodosul.

No primeiro dia, uma série de exercícios de alongamento foi o tema do vídeo de estreia. A intenção é que a página seja atualizada diariamente.

“Recebemos muitos pedidos por parte dos idosos para que eles pudessem ter alguma atividade durante essa pausa necessária”, revelou a coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini. “Publicaremos conteúdos sobre saúde, atividade física, orientações diversas e aulas para que possam ocupar o tempo ocioso com mais qualidade.”

A Prefeitura de São Caetano reforça a todos, em especial à população idosa, sobre os cuidados para prevenir o contágio do coronavírus: higienizar corretamente as mãos com água e sabão ou álcool em gel e, principalmente, ficar em casa. Medidas simples, se praticadas por todos, serão eficazes para contenção dessa pandemia.