CNBB abre inscrição para seminário estadual preparatório da 6ª Semana Social Brasileira

 

Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho” é o tema do seminário estadual  que a Regional SUL 1, da CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realizará de 24 a 26 de julho, preparatório para a 6ª Semana Social Brasileira.

O público alvo são coordenadores e agentes de pastorais, organismos, movimentos sociais e Conselho Nacional de Igrejas Cristã do Brasil (CONIC). As pessoas interessadas em participar podem se inscrever até o dia 23 de julho através do link da CNBB-Sul 1.

Semanas Sociais

As Semanas Sociais fazem parte da ação evangelizadora da Igreja em diversos países como Itália e França, sempre articulando as forças populares e intelectuais com o intuito de debater questões de ordem sócio-políticas relevantes e traçar perspectivas para o país com base na Doutrina Social da Igreja.

A iniciativa é uma forma encontrada pela CNBB, para iniciar a mobilização nacional do Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho”, tema central da 6ª Semana, inspirado a partir dos três “T” gestados durante o 1º Encontro Mundial dos Movimentos Populares com o Papa Francisco em outubro de 2014, em Roma. No seu discurso, Francisco fez a convocação: “Digamos juntos, de coração: nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que o trabalho dá”.