Conselho Municipal do Idoso de Diadema, SP, prorroga mandato da gestão atual

IV Conferência do Idoso de Diadema. Foto: jornal3idade.com.br
IV Conferência do Idoso de Diadema. Foto: jornal3idade.com.br

O Conselho Municipal do Idoso de Diadema, na Grande São Paulo, que em abril já tinha suspenso o processo eleitoral para a escolha dos  conselheiros para a nova gestão (2020-2022), decidiu em reunião hoje a tarde (25/8) prorrogar por tempo indeterminado o mandato da atual gestão.

Erica Prudente, eleita presidente do Conselho Municipal do Idoso de Diadema, na gestão 2018/2020, continua enquanto durar o período de prorrogação.

Não temos condições neste momento de fazer o processo e as eleições de forma virtual. Assim em função da necessidade de dar sequência aos trabalhos do CMI, quando se faz necessário o controle das políticas no município de Diadema, decidimos prorrogar até que sejam dadas as condições para desenvolver o pleito eleitoral em condições de participação dos idosos, disse a psicóloga Érica Prudente, representante do Instituto de Ação Social Enéas Tognini, que está a frente do CMI Diadema desde 2018, que continuará na presidência.

Na reunião, o Conselho de Diadema também informou as resoluções de prorrogação de entrega de documentos das entidades para o registro na cidade, considerando que as visitas as instituições estão por hora suspensas devido a necessidade de isolamento imposta pela pandemia.

resolução 05/2020 de 16/07 prorroga a eleição

resolução 04/2020 oficializa as reuniões virtuais do CMI