Grupo da 3ª Idade Amigos do Fidalgo, do Tucuruvi, de São Paulo, festejou seus 28 anos

No dia 10 de agosto foi aniversário do Grupo da 3ª Idade Amigos do Fidalgo, do bairro do Tucuruvi, na Zona Norte da capital, em São Paulo, que completou 28 anos. Acostumada a organizar uma grande festa, todo ano, a coordenadora do grupo Heloísa Lopes, em 2020 só conseguiu fazer uma reunião virtual.

Procurei fazer como se fosse uma reunião coloquei fotos, a nossa oração e terminamos com música, como fazemos toda toda quinta-feira., nem todos estão no nosso grupo do WhatsApp, mas foi uma maneira de não deixar de lembrar, disse a coordenadora Helô.

Veja aqui a festa dos 25 anos do Grupo acompanhado pelo Jornal da 3ª Idade. 

O nome grupo- Amigos do Fidalgo- é uma alusão exata ao espaço onde a turma se reúnem semanalmente, às quinta-feira, a partir das 14 horas, para escutar palestras, fazer cursos e organizar seus passeios e bailes.

No terreno onde hoje está a sede da Prefeitura Regional, antigamente existiu o palacete Anglo-Parque, inaugurado em 1912 pelo engenheiro inglês Willian Harding, que tinha sido contratado pelo governo estadual para construir a estrada de ferro da Cantareira. Após a sua morte, o empreiteiro responsável pela obra do casarão de 7 mil metros- João Fidalgo- o comprou.

O nome Grupo Amigos do Fidalgo é em homenagem a esse homem que teve um início de vida simples, como pedreiro e se transformou num dos maiores construtores de casas e prédios da Capital, tendo sido importante no desenvolvimento do bairro.