NCI Nosso Lar, na Zona Leste de São Paulo, continua atendendo idosos na pandemia

O Núcleo de Convivência de Idosos Nosso Lar, que funciona no bairro da Água Rasa, na Zona Leste da capital, em São Paulo, está fechado para atendimento presencial, devido ao isolamento imposto pela pandemia. Seus mais de 300 usuários estão contando com atendimento remoto.

O NCI é um dos 88 que a Prefeitura de São Paulo mantém, em parceria com instituições responsáveis pela sua gestão. O NCI Nosso Lar é gerenciado pelo Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar, uma instituição religiosa espírita, que tem como objetivo trabalhar ajudando pessoas de baixa renda.

O NCI Nosso Lar tem 192 idosos inscritos para atendimento presencial e 121 para atendimento domiciliar. Devido a suspensão temporária das atividades presenciais, foram estruturados diversos projetos que estão sendo disponibilizados aos idosos e familiares através das redes sociais.

A equipe do NCI Nosso Lar é composta por 13 pessoas: Rosanna Marinaro (Gerente de Serviço), Camila B. Naves (Psicóloga), Camila P. Giannota (Aux. Administrativo), Erica Soares (Aux. Serviços Gerais), Leticia Marçal (Aux. Serviços Gerais) e Margarete Zidoi (Assistente Social); oficineiros: Edna Pesse, Lidia Castro, Luana Chrispim, Maria do Carmo Portero, Mary Mattoso, Rosangêla Baia e Sonia Valkovics.

NCI Nosso Lar: foto: divulgação