29 de setembro é o Dia Mundial do Coração e a ADJ Diabetes Brasil debate prevenção em idosos

Em 29 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Coração. Aproveitando esta data, a ADJ Diabetes Brasil promoverá um debate virtual para orientar os idosos sobre diabetes, a relação das doenças cardiovasculares, seus sintomas, formas de prevenção e tratamento.

O encontro será pelo Facebook e YouTube da ADJ Diabetes Brasil, a partir das 19 horas e terá um sorteio de um aparelho de pressão, entre os participantes.

Colesterol elevado, pressão alta, diabetes e obesidade, seu coração pode estar em risco é o tema do encontro que terá a participação de dois médicos.

Dr. Marco Antônio de Melo Alves, cardiologista, com especialização em Cardiologia pela Fundação para o Incentivo ao Ensino e Pesquisa da Cardiologia (Funcordis). É membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial Sistêmica. Especialista em Cessação de Tabagismo pelo American College of Chest Physicians, e no Manejo do Paciente Diabético pela Sociedade Brasileira de Diabetes. Atualmente, é chefe do setor de Cardiologia do Hospital Esperança – Recife, da rede D’Or/São Luiz.

Dr. Pedro Saddi, endocrinologista e diretor da ADJ Diabetes Brasil.

Esta ação tem o intuito também de motivar as pessoas a consultarem o médico regularmente e realizar os exames necessários para prevenção e qualidade de vida.