Escola do Estatuto do Idoso de Pernambuco está com inscrições abertas grátis

O Núcleo de Envelhecimento, Velhice e Idosos da UFRPE- Universidade Federal Rural de Pernambuco vai realizar de 6 de janeiro a 10 de março de 2021, a “16º Escola do Estatuto”, desta vez online, grátis, aberto para todas as pessoas interessadas. As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14:30 às 16:30hs, contabilizando um total de 50 horas/aula.

O projeto foi criado em 2008, pelo Núcleo de Articulação e Atenção Integral à Saúde e Cidadania da Pessoa Idosa (NAISCI), do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, da Universidade de Pernambuco, idealizado e coordenado pela Assistente Social, Doutora Salvea Campelo.
.
O principal objetivo do curso é formar multiplicadores, habilitados na interpretação do conteúdo do Estatuto do Idoso, visando a socialização das informações e acesso à população idosa ao marco legal que contempla os seus direitos. Desta vez, será realizado em articulação com o Núcleo de Envelhecimento, Velhice e Idosos do Instituto Menino Miguel da UFRPE.

As pessoas interessadas em fazer a inscrição devem mandar um e-mail para a coordenação do Núcleo de Envelhecimento, Velhice e Idosos.