Universidade Aberta às Pessoas Idosas da UNIFESP Campus Diadema está com inscrições abertas

A Universidade Aberta às Pessoas Idosas da UNIFESP – UAPI@ONLINE -, do Campus Diadema, coordenada pelo Profº. Classius Ferreira da Silva, está com inscrições abertas até o dia 5 de janeiro, para o primeiro semestre de 2021.

As aulas começam dia 8 de janeiro de 2021, sempre às sextas-feiras, das 15 às 17 horas.

A inclusão digital do idoso é um desafio das UAPIs. Tínhamos 100 alunos no curso presencial e quando tivemos que nos adaptar à versão online, tivemos uma redução drástica de alunos, com apenas 30% deles migrando para a versão online. Expandimos as aulas online até mesmo para alunos que não pertenciam ao curso presencial e isto foi fantástico porque tivemos alunos do interior de São Paulo e até mesmo do Paraná. É bem provável que no pós-pandemia, nós manteremos as duas versões, presenciais e online, conta o Profº. Classius, coordenador da UAPI da UNIFESP, Campus Diadema.

As atividades serão totalmente na modalidade de ensino virtual. Para acessar as aulas, é preciso ter um aparelho de celular ou computador com acesso à internet. O curso será todo ministrado no Google Meet, portanto, o celular ou o computador deverão estar habilitados para o uso deste aplicativo. Para a inscrição, preencha a fica abaixo.

Para se candidatar é preciso preencher a ficha de inscrição.