Mapa das ILPI da Baixada Santista revela mais de 60 entidades, em 9 cidades e 1400 idosos

O Jornal da Idade está publicando, desde o início de fevereiro de 2021, um mapeamento das ILPI- Instituições de Longa Permanência no Estado de São Paulo.

Como foi amplamente divulgado em todo o país, as primeiras pessoas idosas a serem imunizadas deveriam ser as residentes nas ILPI. Ainda não existe um cadastro nacional oficial de todas as ILPI do Brasil, para que seja possível fazer um acompanhamento. Documento elaborado pelo Ministério Público de SP, em 2019, apontava que existiam cerca de 46 mil idosos vivendo em ILPI em todo o Estado de São Paulo.

O levantamento que estamos publicando aponta o número de ILPI, a quantidade de pessoas idosas residentes e a situação de imunização delas, em relação à pandemia da COVID-19, em cada cidade do Estado de São Paulo, pelas regiões administrativas.

O primeiro focou a Grande SP e o segundo é o  Mapa das ILPI da Baixada Santista, editado (de 2 a 7/2) com informações fornecidas pelas  prefeituras das 9 cidades que compõem a região do litoral sul paulista.

Cidades que fazem parte da Região da Baixada Santista

BERTIOGA

CUBATÃO

GUARUJÁ

ITANHAÉM

MONGAGUÁ

PERUÍBE

PRAIA GRANDE

SANTOS

SÃO VICENTE