Prof.ª Ivone ministra aula virtual de Dança Sênior ao vivo toda terça e sexta-feira

Ivone Valentim de Souza, professora de Dança Sênior, para a terceira idade, na Universidade de Guarulhos, SP. Foto: divulgação

Quem quiser fazer uma atividade física diferente, em casa, para ajudar a trabalhar a concentração e melhorar o emocional e a mente, nesses dias difíceis,  tem uma boa oportunidade com as aulas de Dança Sênior que a Prof.ª Ivone Valentim de Souza está ministrando no virtual.

Duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras ela está ao vivo, online, através da plataforma Google Meet. Amanhã, 19 de março tem uma aula com ritmos de Rock.

Ivone começou a ministrar essas aulas online há um ano, exatamente para amenizar a ansiedade das pessoas durante a pandemia.

Ela mesma começou a se interessar pela DS, há quatro anos, por sentir necessidade de mais movimento e mais convívio com as pessoas, já que morando sozinha estava querendo ser mais ativa. As aulas de terça-feira são destinadas para pessoas residentes na ILPI- Instituição de Longa Permanência, e é aberta para pessoas que tenham mais dificuldades nos movimentos e cadeirantes, podendo ser acompanhada por quem quiser.

As aulas de quinta-feira são as mais agitadas, com movimentos mais ágeis.

A Dança Sênior é uma forma de atividade física muito importante para os idosos, porque trabalha a atenção, a concentração e ajuda na  memória recente. Quem pratica a Dança Sênior combate o desânimo e melhora a sua qualidade de vida, diz a Prof.ª Ivone.

Amanhã, 19 de março de 2021 às 15 horas 

aula de Dança Sênior virtual    não ficará gravada

Link para assistir: http://bit.ly/MovimentaMenteDS