Coletivo Direitos das Pessoa Idosa faz reunião virtual sobre idosos que moram nas ruas

O Coletivo Direitos da Pessoa Idosa de São Paulo, que desde o final do ano passado vem promovendo diferentes manifestações contra a retirada da gratuidade nos transportes públicos para idosos na faixa dos 60 a 64 anos, vai realizar mais uma reunião virtual. 

Na quinta-feira, 29 de abril, às 19 horas, através do Youtube vai tratar sobre quanto as dificuldade da mobilidade urbana ajuda no aumento da população de rua.

“Cadê meu ônibus? O idoso em situação de rua e o impacto do fim da gratuidade no transporte”, é o nome da reunião que contará a presença de pessoas que vivem a moradia nas ruas, pessoas que já passaram por essa experiência e ativistas de defesa de melhorias para essa parte da população de São Paulo.

Convidados confirmados:  O geólogo sanitarista, ex-deputado estadual e ex-secretário municipal do Meio Ambiente de São Paulo, Adriano Diogo; o ex-morador de rua, um dos fundadores do Movimento Nacional da População de Rua e ex-membro do Comitê Interministerial de Políticas para população em situação de rua CIAMP-RUA,  Anderson Lopes Miranda e o artista popular e dramaturgo Sebastião Nicomedes, autor da peça Diário de um Carroceiro e do livro As Marvadas. Ele é ex-catador e ex-morador em situação de rua, integra o MIPR (Movimento Internacional de População em Situação de Rua).

A mediação será feita por duas representantes da Gerontologia e um médico: a professora Eva Bettine, presidente da ABG-Associação Brasileira de Gerontologia e da Coordenadoria da Pós-graduação em Gerontologia pela FAPSS; a professora Elci de Almeida Fernandes, Nutricionista Clínica  diretora de Gerontologia da SBGG-SP – Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e o Dr. Nivaldo Carneiro Júnior, Doutor em Medicina Preventiva pela Universidade de São Paulo. Pós-doutorado pela Faculdade de Medicina de Barcelona e é professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

evento: 29/4/2021-  horário: 19 horas – participação aberta pelo Chat –

link: https://bit.ly/3mUwps4