Americana, SP, faz o 2º Encontro sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa em 15/6

Americana, cidade do Interior São Paulo, vai realizar no dia 15 de junho, das 19h às 20h30, o II Encontro Municipal sobre Cuidados e Proteção da Pessoa Idosa, através da página da Prefeitura no YouTube.

A promoção é do COMID- Conselho Municipal do Idoso de Americana (COMID) e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Ministério Público de Americana, 48º Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído, em 15 de junho de 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. A abordagem do tema visa conscientizar e sensibilizar a população sobre os cuidados e os direitos das pessoas idosas.

Participam nas apresentações: Juliani Hellen Munhoz Fernandes, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos; Maria Cristina Louzado Vianna, presidente do COMID; o  promotor Jorge Umberto Aprile Leme, do Ministério Público/Direitos da Pessoa Idosa e o presidente da 48º Subseção da OAB, Rafael Garcia.

A advogada e ex-presidente do COMID, Danielle dos Santos Marques Curciol falará sobre “A importância da função protetiva nos diversos eixos da sociedade como forma de prevenção à violência”. 

O encerramento do evento será com a Orquestra Municipal de Americana, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo.