São José dos Campos, SP, ilumina sua principal Ponte e coloca laços roxo nas Casas do Idoso

São José dos Campos, cidade no Vale do Paraíba Paulista, vai realizar uma série de atividades em referência ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, em 15 de junho.

Por iniciativa da Prefeitura da cidade, com o objetivo de criar uma consciência sobre a existência da violência contra a pessoa idosa, serão distribuídos laços na cor violeta para os servidores da Secretaria de Apoio ao Cidadão e das Casas dos Idosos. Uma campanha com o tema “O respeito não envelhece. Toda pessoa idosa tem direito ao respeito, dignidade, assistência e cuidado” terá folder, cartaz e live temática. Nas mídias sociais serão postadas artes com #junhovioleta que propõem uma reflexão sobre direitos, respeito e a preservação da dignidade da pessoa idosa como cidadão.

No dia 15 de Junho, a Ponte Estaiada Juana Blanco, também conhecida como Arco da Inovação, além dos prédios da Prefeitura e Secretaria de Apoio ao Cidadão serão iluminados na cor violeta, que representa a data.

A campanha conta ainda com atividades à distância desenvolvidas pelas quatro Casas do Idoso, localizadas nas regiões nortes, sul, leste e central. Desde o início da pandemia da COVID19, elas têm trabalhado com os idosos de forma online.

Programação:
17/6 – 15h às 16h

Live em parceria com a OAB e Conselho Municipal do Idoso
Tema: “O combate à violência contra a pessoa idosa e a rede de proteção”

24/6 – 15h às 16h
Live em parceria com o Procon
Tema: “O papel do PROCON na Defesa do Consumidor Idoso”