CIDOSO da Câmara dos Deputados debate hoje 5/7 “Conscientização sobre Doenças Cardíacas”

A CIDOSO – Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa realiza hoje audiência pública com a participação da Comissão de Seguridade Social e Família, a partir das 14h30, para debater “Conscientização sobre Doenças Valvares Cardíacas”, através do portal e-Democracia

Entre os convidados, estão: o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, presidente licenciado da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC);  o presidente da Sociedade Latino-americana de Cardiologia Intervencionista (Solaci), José Mangione; Eduardo Rocha, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular; José Mangione, presidente da Sociedade LatinoAmericana de Cardiologia Intervencionista (SOLACI); Marcelo Sampaio , cardiologista Clínico do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo; Fernanda Mangione, diretora da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI.

“Os últimos números demonstram que, a cada hora, são registradas cerca de 34 mortes causadas por doenças cardíacas no Brasil. São 829 mortes por dia e mais de 300 mil por ano”, explicou o deputado Dr. Zacharias Calil (DEM-GO), que fez o requerimento da audiência pública. Segundo ele, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta as doenças cardiovasculares como a principal causa de mortes no mundo.