CIDOSO vai debater intenção do Ministério da Saúde de encerrar compra da Coronavac

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/reprodução Agência Câmara de Notícias
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/reprodução Agência Câmara de Notícias

 

A CIDOSO – Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (8) sobre a intenção do Ministério da Saúde de encerrar contratos de compra da vacina Coronavac, produzida pelo Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

O pedido para realização da audiência é do deputado Felicio Laterça (PSL-RJ). Ele cita reportagem do Correio Braziliense, publicada em junho, na qual o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, manifesta a intenção de suspender a compra da Coronavac pelo fato de o imunizante ter “baixa eficácia em idosos” e pela existência de casos de pessoas que tomaram a Coronavac e mesmo assim foram infectadas, após as duas doses.

“Um estudo denominado Vaccine Effectiveness in Brazil Against Covid-19 apontou que a eficácia geral para quem tem mais de 80 anos está em torno de 28%”, relatou o deputado.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Saúde; da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); do Instituto Butantan; e da Fundação Oswaldo Cruz.

A audiência pública ocorre às 14 horas, no plenário 12 com transmissão interativa pelo e-democracia.

Fonte: Agência Câmara de Notícias