Universidade da Maturidade do TO faz no Dia dos Avós, Seminário sobre Envelhecimento

A Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza hoje (26/7), Dia dos Avós, o Seminário de Extensão Tecnológica e Envelhecimento. O evento é gratuito e terá início às 9 horas com transmissão pelo canal no seu canal no YouTube.

O objetivo do seminário é ampliar o estudo, a pesquisa e o debate acerca da temática da Extensão Tecnológica aliada à educação de adultos e velhos, considerando a perspectiva da aprendizagem ao longo da vida, desenvolvendo mecanismos de divulgação e difusão da produção e experiência dos resultados obtidos.

O coordenador da UMA, professor doutor Luiz Sinésio, que também será palestrante no seminário, ressalta que “quanto mais promovermos a relação afetiva das crianças, dos jovens e dos adultos com os avós é a certeza que teremos uma sociedade pautada no respeito e na valorização da vida e é a universidade o local ideal para debatermos e propomos políticas públicas para os idosos por meio da extensão tecnológica”.

O evento marca o encerramento da programação diversificada que a UMA vem realizando desde o último dia 15 nos quatro polos nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas e Porto Nacional em comemoração ao mês dos avós e é também o encerramento do projeto “Extensão Tecnológica no Envelhecimento Humano: uma tecnologia social no Tocantins”.

                             Palestras                                                  

Extensão Tecnológica e Universidade no Tocantins – Professora Dra. Maria Santana Milhomem, Pró-reitora de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários da UFT;

Extensão Tecnológica e Qualidade de Vida no Tocantins – Professor Dr. Luiz Sinésio Neto, coordenador da UMA;

Extensão Tecnológica e Educação Intergeracional – Professora Dra. Neila Osório, coordenadora da UMA;

Extensão Tecnológica e Parceria Pública e Privada – Professor Dr. Vinícius Marques, curso de direito UFT;

Adoção do afeto: uma análise a partir da experiência da UMA/UFT – Professora Dra. Alana Carlech Correia, coordenadora do curso de direito da UniCatólica.