Grupo Delirivm Teatro de Dança só com atores idosos completou 35 anos no dia 31/7

Grupo de Danca Delirivm de São Simão, no Interior de SP, comemora seus 35 anos. Foto: divulgação
Grupo de Dança Delirivm, de São Simão, no Interior de SP, comemora seus 35 anos. Foto: divulgação

O grupo Delirivm Teatro de Dança, um dos pioneiros com atores da terceira idade em São Paulo, completou no último sábado, 31/7, seus 35 anos de trabalhos ininterruptos com artes cênicas. O grupo foi fundado em 1986 na cidade de São Simão, no Interior de São Paulo, e seus membros também são ativistas do Fórum dos Direitos do Idoso de São Simão. 

Formado com pessoas de 60 a 89 anos, o grupo está ansioso para acabar a quarentena imposta pela pandemia da COVID19, para poder estrear seu oitavo espetáculo-“MIRADA SOÑADORA”- que já começou a ser produzido.

O grupo Delirivm Teatro de Dança é coordenado pelo ator, coreógrafo e diretor de teatro, João Roberto de Souza, que adotou artisticamente o nome de João Butoh, por ser o destacado, na América Latina, na arte do Butoh, o estilo de dança criado no Japão, no pós-guerra no Japão.

Durante seus 35 anos o grupo ganhou diversos prêmios que enriqueceram a sua trajetória e fortaleceram o desafio de romper paradigmas, tais como das pessoas não são aptas a iniciarem uma carreira artística na velhice. Também realizou apresentações em diversas unidades do SESC e participações em importantes eventos de artes do país.

O elenco é formado por Carlota Salvador Zocatelle, Catia Buono, Célia Pires, Dulce Elena Tudine do Valle, Francisco José Duarte Moreira, Gracinda Rodrigues de Oliveira, Iraci de Lima Bimbatti, Joana Ignez Portugal, Liliana Longo, Lucia Helena Longo, Maria Stella Pasquini de Souza, Maria Aparecida Alves Pereira, Neuza Mahlow, Rosalina Antonia Fonseca, Victório Kiritschenko. 

O Delirivm Teatro de Dança tem apoio do PROAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de SP e também  da empresa “Só Dança”. Pelas páginas nas redes sociais é possível conhecer um pouco mais sobre o grupo: Facebook, Instagram e no site.

Grupo de Dança Delirivm, de São Simão, no Interior de SP, com 35 anos de trabalho sem interrupção. Foto: divulgação