Iris Apfel, uma das mulheres mais famosas do mundo da moda, pelo estilo e maneira de viver, festeja seu centenário trabalhando

Iris Apfel .Foto: divulgação

No começo de 2019 a Designer de interiores norte-americana, Iris Apfel, conseguiu chamar ainda mais a atenção, quando se tornou a mulher mais velha a ser contratada por uma agência de modelos. Hoje, domingo 29 de agosto de 2021, ela completa 100 anos e ao festejar com amigos confessou que está sendo cada vez mais procurada para trabalhar.

Conhecida pelos seus óculos exuberantes e de cabelo branco ela já foi copiada até por uma série da boneca Barbie. Ela sempre causou impacto com seu estilo máximo, mesmo na vida profissional.

Iris Apfel e o marido ( já falecido) abriram em 1954 uma empresa de tecelagem que de imediato conseguiu projetos de decoração e restauro, da alta sociedade. A empresa foi responsável pela decoração da Casa Branca, em diferentes mandatos presidenciais.  Isso lhe rendeu aparições em campanhas publicitárias de grandes marcas.

Em 2005, tornou-se na primeira pessoa viva a ser homenageada no Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque com uma exposição que levou os visitantes a embarcarem numa viagem pelo seu estilo.

 Em 2014, fez sua estreia no Festival de Cinema de Nova York no documentário Iris, dirigido por Albert Maysles. Ela também já inspirou linha de maquiagem da MAC, sapatos da Jimmy Choo, e uma famosa coleção de óculos para uma marca americana. Também já foi clicada pelo fotógrafo Bruce Weber para a Vogue Itália.

.

Iris Apfel .Foto: divulgação