Barbara Knickerbocker-Beskind de 91 anos designer no Vale do Silício

Barbara Knickerbocker-Beskind de 91 anos.
Barbara Knickerbocker-Beskind  de 91 anos.
Barbara Knickerbocker-Beskind de 91 anos.

Uma entrevista de uma senhora de 91 anos dada a BBC News, no dia 6 de setembro de 2015, repercutiu no mundo inteiro pelo exemplo de vida que continua oferecendo, apesar da idade.

Barbara Knickerbocker-Beskind aposentada como major do Exército dos EUA, inventora reconhecida desde a juventude, foi a primeira terapeuta ocupacional a montar um consultório particular nos Estados Unidos.

Essa parte da sua biografia já seria motivo de destaque se não fosse o fato dela ter recomeçado a trabalhar aos 89 anos, numa nova função que exerce até hoje.

Em 2013, ela assistiu pela TV da casa de repouso aonde mora uma entrevista com David Keely, fundador da empresa de design IDEO, que falava do fato de sua empresa dar oportunidade para pessoas de várias origens e independente da idade.

Barbara não teve dúvida e escreveu uma carta para ele, já que não consegue usar computador devido a um problema de visão. Sete dias depois ela recebeu a resposta da firma que aceitava seus préstimos e dizia que estavam precisando de alguém para coordenar o design de produtos voltados para idosos. Desde então ela é consultora para produtos e serviços voltados para idosos e pessoas com problemas de visão.

Ela trabalha uma vez por semana, caminha três quarteirões até a estação de trem para chegar aos escritórios da empresa de manhã.

Na entrevista ela contou que apesar do seu vasto currículo o que foi determinante para a sua contratação foi o argumento que usou ao ser entrevistada pela diretora da empresa: “Ninguém jovem pode pensar como uma pessoa idosa se sente. Só um idoso sabe”, disse Barbara.

Barbara Knickerbocker-Beskind  é hoje a funcionária mais idosa no Vale do Silício, aquela  região da Califórnia aonde estão sediadas grandes parte das maiores empresas de tecnologia do mundo.