Audiências Públicas do Orçamento Estadual 2022 estão abertas para receber propostas

A Alesp-Assembleia Legislativa de São Paulo está realizando audiências públicas, em diferentes municípios,  para que as pessoas de todo o Estado tenham oportunidade de mandar propostas para o Orçamento Estadual de 2022. Hoje 30/8 o encontro é na cidade de Itapeva. na Capital será em 14/10.

O público tem diversas maneiras de participar. Pode comparecer pessoalmente no local onde será realizada a audiência da sua região, conforme o calendário, para isso é necessário reservar antes através de solicitação. É possível enviar sugestões ao Orçamento pelo WhatsApp, no número (11) 9 3404 9001, ou pelo site da Alesp. 

Todas as informações relacionadas ao calendário, sugestões, inscrições e localidades podem ser encontradas na aba “Audiências Públicas do Orçamento”, no site da Alesp.

“As audiências públicas do Orçamento são especiais, porque é quando a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo vai até o cidadão para ouvir as necessidades e as demandas da sua cidade e região, seja na área da saúde, da educação, do transporte ou habitação. Neste ano, a Alesp está oferecendo todas as condições para que as audiências possam ser realizadas em diversas regiões do Estado, com a participação de todos”, disse o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari.

Propostas para as pessoas idosas

As “Audiências Públicas do Orçamento” podem ser mais um espaço de reivindicação das demandas das pessoas idosas, tais como as que foram deliberadas nas últimas conferências estaduais e continuam não sendo contempladas.

Um exemplo é a ampliação dos JOMI – Jogos da Melhor Idade (nome dado pelo Governador João Dória ao JORI) que foi adiado devido à pandemia e precisa voltar maior. As cidades precisam ampliar as atividades esportivas que são fontes de saúde e que podem ajudar muito depois de meses de sedentarismo.