Em Santo André, SP, teatro ‘Vovó no Trânsito’ conscientiza sobre o respeito aos idosos

Vovó Herbina, na - Foto - Alex Cavanha_PSA (4)
Vovó Herbina, no Terminal Oeste da EMTU. Foto:- Alex Cavanha/Secom/PSA

A Prefeitura de Santo André, na Grande São Paulo, começou no último sábado um calendário repleto de ações que marcam anualmente setembro, como o Mês da Mobilidade Urbana na cidade.

Entre as várias iniciativas, um esquete de teatro, ‘Vovó no Trânsito’, da Cia Sopa de Comédia, conscientiza sobre o respeito aos idosos.

Vovó Herbina, personagem da pequena peça teatral, desembarcou no Terminal Oeste da EMTU na quinta-feira (16/9) para conscientizar os usuários do transporte público sobre o respeito aos idosos e, em tempos de pandemia, orientar sobre cuidados necessários na prevenção à Covid-19.

A ideia dos artistas é, de maneira lúdica, convidar os usuários do transporte público da cidade para uma reflexão sobre o respeito aos mais velhos, seja nos meios de transporte, nas ruas e em casa.

Marcelina Araújo, de 47 anos,  uma cidadã andreense reforçou que ações deste tipo ensinam jovens e também adultos. “É válido toda e qualquer ação que foque na segurança dos idosos. Vemos muitos acidentes acontecendo, muitas vezes, por conta das pessoas não terem o respeito com locais que são exclusivos deles”, citou.

Para amanhã, 21/9, está prevista a distribuição de material educativo em vários pontos da cidade, em parceria com entidades. O Departamento de Projetos Especiais de Mobilidade, da Secretaria de Mobilidade Urbana, desenvolveu um site exclusivo que será lançado nos próximos dias na plataforma digital. Nele o internauta terá à disposição diversas atividades lúdicas, pedagógicas e online.