Sorocaba, SP, vai comemorar o “Mês da Pessoa Idosa 2021” com atividades socioculturais

Quem estiver em Sorocaba, no Interior de SP, têm até amanhã, 24/9, para se inscrever nas primeiras atividades socioculturais da programação de eventos dirigidos à pessoa idosa no mês de outubro

A prefeitura, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid) e sua Coordenadoria do Idoso, montou uma programação para o mês que no seu primeiro dia comemora o Dia Internacional e Nacional das Pessoas Idosas.

No dia 6 de outubro, às 15, haverá a sessão de cinema “Recordar é Viver”, com imagens antigas, da década de 1950, da cidade de Sorocaba. São imagens digitalizadas e inéditas, do acervo do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (HIGGS), onde será feita a apresentação. O HIGGS fica na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência. Inscrições de 22 a 24 de setembro, pelo link: http://tinyurl.com/recordar-e-viverr.

Já, no dia 8 de outubro, às 14h, o tema é “Arte na Cozinha – 60+”, com atividade prática culinária realizada na Biblioteca Infantil de Sorocaba, localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Inscrições de 22 a 24 de setembro, pelo link: http://tinyurl.com/artenacozinha.

No dia 13 de outubro, às 19h, terá o evento Canção da Noite, uma seresta com apresentação da cantora Teresa Baddini e participação do grupo “Samba, choro e seresta de Sorocaba”, no Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (HIGGS), que fica na Rua Dr. Ruy Barbosa, 84, na Vila Hortência. O evento é especial para maiores de 60 anos. Inscrições de 22 a 24 de setembro, pelo link: http://tinyurl.com/noitedaseresta.

Para todos os eventos as vagas são limitadas e a participação é gratuita. Em breve, serão divulgados novos eventos voltados para esse público. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3212-6900.