Universidade Aberta da Terceira Idade da UERJ comemora o “Dia Nacional do Idoso”

A UnATI-Uerj- Universidade Aberta da Terceira Idade da Universidade Estadual do Rio de Janeiro terá uma programação especial para comemorar o 1º de outubro, Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa.

Na parte da manhã, uma programação somente para o público interno, ofertada exclusivamente para os coordenadores, professores, colaboradores e estagiários do Centro de Convivência da UnATI.Uerj  com o curso online “Reflexões Atuais em Gerontologia”, em parceria com a SBGG-RJ.

Da tarde para noite, duas lives: das 15 às 17h será apresentada “Recursos Comunitários à Pessoa Idosa: Cartilhas de Ações Educativas” com a fisioterapeuta Isis Meneses e a assistente social Juliana Rodrigues que falarão sobre o lançamento das Cartilhas “A Coluna Lombar: Anatomia e Efeitos do Envelhecimento” e “Convivência Familiar em Tempos de Pandemia”. A partir das 19 horas a homenagem para os alunos.

Almir Changuir Fernandes, Angelina da Conceição Silva de Oliveira, Celina Reis de Oliveira e Iaracy Casaes Lamenha Lins, veteranos da UnATI.Uerj, serão os homenageados, representando os alunos do Centro de Convivência da UnATI.Uerj ,na segunda live. Ambas com transmissão pela página do Facebook da UNATI.