Frente Nacional das ILPI comemora o Dia Internacional do Idoso lançando novo site

A Frente Nacional de Fortalecimento das ILPI – Instituições de Longa Permanência- aproveita amanhã, 1/10, Dia Internacional do Idoso, para lançar seu novo site, com novas ferramentas e novidades no conteúdo. A partir das 14 horas, através do Youtube e Facebook também haverá uma palestra especial: Envelhecer sem idadismo é o nosso direito!

Segundo a geriatra Karla Giacomin, coordenadora geral da  FN-ILPI, o novo portal permitirá uma maior participação do público em geral, com as ações dos grupos de trabalho da FN-ILPI. O visitante terá acesso a todos os materiais informativos e educativos elaborados, um Blog e  uma seção com troca de informações e depoimentos dos participantes.

Será possível, pelo portal, encontrar uma Instituição mais próxima de cada município, usando uma nova ferramenta de pesquisa vinculada aos dados de mais de 7.000 ILPI, com base em dados públicos coletados pelo Grupo de Trabalho de Pesquisa e Diagnóstico da FN-ILPI. Essa ferramenta de pesquisa será disponibilizada ao público gratuitamente, e os usuários terão a oportunidade de atualizar os dados em que se baseiam.

Este novo site representa um novo marco na história da FN-ILPI e dará suporte ao nosso principal objetivo: a construção de uma Política Nacional de Cuidado Continuado, na qual as ILPI sejam um elemento importante e ofereçam um Cuidado Centrado na Pessoa com gestão de qualidade, disse a Dra.  Karla Giacomin.