467 cidades, entre os 645 municípios do Estado de São Paulo, não registram mortes por Covid-19, desde 28 de setembro

São Paulo tem 645 municípios, dos quais 467 não apresentaram mortes por COVID-19, desde o dia 28 de setembro. A informação foi divulgada na quarta-feira 6 de outubro de 2021, pelo governo estadual, na coletiva diária no Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o governador de São Paulo, João Doria, essa queda no número de mortes é resultado do avanço da vacinação. Até este momento, cerca de 60% da população do estado já completou o esquema vacinal, ou seja, tomou a dose única da vacina da Janssen ou as duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer.

Desde 21 de setembro em 401 cidades paulistas não existe registro de novos contaminados. A análise foi feita a partir de dados disponíveis para consulta pública no boletim oficial do Governo do Estado e registrados pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde.

3ª Dose para idosos vacinados em abril de 2021

 

A partir de 11 de outubro será iniciada a vacinação dos idosos e profissionais da saúde que receberam a 2ª dose da vacina até o mês de abril, o que equivale ao período mínimo de seis meses da conclusão do esquema vacinal (1ª e 2ª dose).