Ministério Público do CE fará debate virtual sobre conselhos de direitos da pessoa idosa

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), promove amanhã, 14 de outubro, às 14h30, o debate virtual “Os Conselhos de Direitos da Pessoa Idosa e o seu papel fiscalizador das políticas públicas”.

O evento, realizado em alusão ao Dia da Pessoa Idosa, comemorado em 1º de outubro, é aberto ao público e será transmitido pelo canal do MPCE no Youtube, com acessibilidade em libras e dará direito ao certificado aos que se inscreverem previamente pela Plataforma de Cursos da ESMP/CEAF.

Promovido em conjunto com o Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI/CE), conta com apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Participam do evento: como palestrante o procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), José Eduardo Sabo Paes, que também é pós-doutor em Democracia e Direitos Humanos pelo Ius Gentium Conimbrigae/Centro de Direitos Humanos (IGC) de Coimbra. Como debatedores, o promotor de Justiça e coordenador auxiliar do CAOCIDADANIA do MPCE, Alexandre Alcântara, e a coordenadora de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas e as Pessoas com Deficiência da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos humanos (SPS) e presidente do CEDI/CE, Vyna Leite.

A mediação do evento será feita pelo coordenador do CAOCIDADANIA, promotor de Justiça Hugo Porto.

Inscrições (para recebimento de certificado): https://cursos.mpce.mp.br/